Meu Currículo Lattes meu flickr

SEGUIDORES DO BLOG

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Indica inova com busca de candidatos através da web 2.0

www.segs.com.br - Fonte / Autoria: Cíntia Amadio

Solução traz equilíbrio para profissionais e empresas nos processos de hunting online.

Conquistar um novo emprego não é tarefa fácil. Muitas vezes, encontrar uma oportunidade que se encaixe perfeitamente ao seu perfil profissional parece questão de sorte. Para ajudar neste processo, acaba de chegar o INDICA, empresa de hunting online de profissionais que traz um modelo de serviço inédito no Brasil. Nova unidade da ALLIS S.A., o Indica atua por meio de uma rede colaborativa de networking na qual o principal objetivo é encontrar, de forma rápida, o melhor profissional para as oportunidades existentes no mercado.

O Indica está formando uma grande rede online de profissionais de diversos mercados que receberão informações sobre as oportunidades anunciadas pelas empresas na plataforma. Esses profissionais são os indicadores que movimentam a rede.

Quando uma empresa anuncia uma oferta de trabalho, os indicadores são avisados através de uma ferramenta chamada Radar.

Caso conheçam profissionais que se encaixem no perfil procurado, os indicam. "A empresa quer o melhor talento o mais rápido possível e o candidato quer saber qual a melhor oferta de trabalho compatível com suas habilidades. Com as indicações e o cruzamento de dados, resolvemos o problema dos dois de forma eficiente", explica Dan Turkieniez, diretor executivo do Indica.

Para incentivar a participação e a troca rápida de informações, sempre que um candidato indicado for contratado, seu indicador será recompensado em até R$ 2.500,00, dependendo do cargo. "O networking é a melhor ferramenta para quem procura emprego ou está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho", comenta Turkieniez.

No entanto, o maior diferencial é relativo ao candidato e à sua experiência de participar em um processo seletivo do Indica. Além de nunca pagar nada pela participação, o candidato tem sua privacidade preservada até estar entre os escolhidos pela empresa para as entrevistas e sempre recebe um feedback sobre sua colocação no processo para que auxilie em seu desenvolvimento profissional.

Com todos os sistemas de segurança e confiabilidade, o diretor executivo do Indica reitera que as informações do candidato são sigilosas, reveladas apenas quando desejado. "A privacidade e o respeito pelos participantes dos processos são parte integrante dos nossos fundamentos", completa.

Para a empresa que busca um novo profissional, o Indica garante encontrar o melhor candidato no menor tempo possível. "O Indica não é um site de empregos, mas sim, uma empresa de hunting que optou por utilizar o potencial que a web e a interatividade oferecem. Desenvolvemos mecanismos para recrutar o profissional e avaliar sua adequação de acordo com o que a empresa considera mais relevante, seja a formação profissional, experiência, conhecimentos, idiomas ou perfil comportamental", comenta.

De acordo com Dan Turkieniez, atualmente, existem dois principais modelos de recrutamento que prevalecem no Brasil. O primeiro é oferecido via sites na internet e tem como base um banco de currículos, no qual o candidato paga um valor mensal para cadastro e acesso às vagas oferecidas. Já o segundo modelo vem das empresas de Executive Search, que oferecem um serviço mais complexo, com base em bancos de dados e busca ativa de profissionais, porém com custos bem mais elevados.

"O Indica chega ao mercado para ocupar o espaço existente entre estes dois serviços. Assim como os sites de emprego, utilizamos a web como plataforma. Porém, realizamos uma busca ativa por profissionais, semelhante à oferecida pelos headhunters, por meio da criação de uma rede de networking profissional dentro dos mais variados nichos de mercado. Com isso, oferecemos uma nova alternativa para as empresas, com a rapidez da internet e a qualidade de uma empresa de recrutamento, porém com custos bem mais competitivos e atrelados aos resultados atingidos", finaliza.

Para conhecer o Indica, acesse www.indica.com.br.
***

Como funciona?
O Indica é uma empresa de hunting que atua por meio de uma grande rede de recrutadores online e que busca encontrar os melhores candidatos potenciais no menor tempo possível.
Sobre a ALLIS S.A

A ALLIS S.A. é líder no mercado de Recursos Humanos e Terceirização de Serviços. Com 24 unidades distribuídas estrategicamente pelo território brasileiro, a ALLIS possui quatro unidades de negócio integradas: Temporários e Terceirizados, Recrutamento e Seleção, Promoção e Merchandising, Multisserviços para Infraestrutura Predial. A empresa mantém ainda unidades independentes de Executive Search e Hunting Online. O nome ALLIS foi inspirado nas palavras "aliados", em português, e "allies", em inglês, representando a aliança das empresas e a união de todos os seus profissionais.

Nenhum comentário:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics
Related Posts with Thumbnails