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terça-feira, 26 de janeiro de 2010

WEDDING BRASIL 2010 - "O maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina"

WEDDING BRASIL 2010

"O maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina".

Bastou uma única edição do Wedding Brasil, para o evento se consolidar como o maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina. Em abril de 2010 acontece a segunda edição e, a partir deste ano, o congresso ficou ainda maior e mais completo: serão 03 (três) dias de congresso (29 horas de congresso) e mais 03 (três) dias de workshops (23horas de workshops) para você ampliar de maneira consistente seus conhecimentos em linguagem, marketing, técnicas, equipamentos ou estilos fotográficos. Novas tendências e ideias transformadoras... Inspire-se e alcance o sucesso! (www.weddingbrasil.com.br)

Objetivos do Wedding Brasil

O Wedding Brasil é um evento de reciclagem, oportunidades e troca de experiências. Surgiu como pioneiro por focar exclusivamente a fotografia de casamento, ao trazer aos profissionais da área acesso a informações técnicas e de qualidade.

Informações básicas

O Wedding Brasil acontecerá dias 3 a 8 de abril de 2010. Dias 6,7 e 8 será o congresso Wedding Brasil, realizado no Auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina em São Paulo-SP (www.memorial.sp.gov.br) e dias 3,4 e 5 os workshops do Wedding Brasil, realizados no Studio Six também em São Paulo-SP.

Público alvo do congresso

O público alvo do congresso são fotógrafos amadores, intermediários e profissionais, de toda América Latina, em busca de dominar e reciclar o conhecimento sobre a fotografia de casamento.

Palestrantes do congresso

1º DIA - 06 abril 2010

VENDAS - VINICIUS MATOS - "Fechando mais contratos através de uma estratégia de vendas eficaz"
MAKING-OF - DANILO VIEIRA - "Making-of dos noivos: Explore ao máximo esse momento"
LINGUAGEM FOTOGRÁFICA - CLAUDIO FEIJÓ - "Descondicionamento do Olhar: saia da rotina"
ENSAIO - ANDERSON MIRANDA - "Trash the Dress: uma nova tendência mundial"

2º DIA - 07 abril 2010

CERIMÔNIA - FER JUARISTI (México) - "A fotografia além da cerimônia"
CERIMÔNIA - DAUD PACHA - "Casamento religioso: cena por cena"
ILUMINAÇÃO - RAPHAEL FRAGA - "Flash TTL: o seu grande aliado"
CERIMÔNIA - ALE BORGES - "O segredo da boa foto ainda é a simplicidade"
FESTA - LAURO MAEDA - "Festa: Explorando um universo de luzes e cores"

3º Dia - 08 abril 2010

DIREÇÃO - MÁRCIA CHARNIZON - "Direção aplicada à fotografia de casamento"
PÓS-PRODUÇÃO - ALEX VILLEGAS - "Pós-produção na fotografia de casamento"
RETRATOS - RENATA XAVIER E LEANDRO LUCAS - "Retratos: a elegância em apenas 10 minutos"
MARKETING - DAVID JAY (EUA) - "10 maneiras para se fazer um marketing de resultados"

Palestrantes dos workshops

1º DIA - 03 abril 2010

CASAMENTO E SEUS DETALHES - EVANDRO ROCHA
LIGHTROOM PARA CASAMENTOS - CLICIO BARROSO
ENSAIO EDITORIAL NO CASAMENTO - ADRIANO GONÇALVES

2º DIA - 04 abril 2010

ENSAIO DOS NOIVOS - FER JUARISTI (MEX)
TRATAMENTO DE IMAGENS: PHOTOSHOP CS4 NA PRÁTICA - ALEX VILLEGAS
DESCOBRINDO O FLASH TTL - RAPHAEL FRAGA

3º DIA - 05 abril 2010

MARKETING NA INTERNET - VINICIUS MATOS
TRASH THE DRESS - ANDERSON MIRANDA
A ARTE DE FOTOGRAFAR BEBÊS, CRIANÇAS E FAMILIA - FERNANDA SÁ

Quem realiza

O Wedding Brasil é uma realização da Editora Photos, empresa que há mais dez anos atua no segmento fotográfico inserindo no mercado informações de qualidade através de suas publicações: revista Photos & Imagens (voltada para o mercado fotográfico) revista Photo Magazine (onde a fotografia é arte), livros de fotografia, tratamento de imagens, DVDs didáticos, cursos in-company e workshops por todo país e, realizada o congresso Estúdio Brasil. (www.editoraphotos.com.br).

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa Oficial é realizada pela própria organizadora. Para mais informações sobre o Wedding Brasil 2010, entre em contato com: Daniele Ebeling Por telefone Fone: +55 (47) 3405 4900 De segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. Por e-mail: assessoria@editoraphotos.com.br

Credenciamento para Jornalistas

Se você é jornalista e deseja fazer a cobertura do evento, solicite sua credencial. As vagas são limitadas e dependem de aprovação. Solicite com Daniele Ebeling nos contatos divulgados acima


MAIS INFORMAÇõES: http://www.editoraphotos.com.br/wb2010/index.asp

WEDDING BRASIL 2010 - "O maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina"

WEDDING BRASIL 2010

"O maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina".

Bastou uma única edição do Wedding Brasil, para o evento se consolidar como o maior congresso especializado em fotografia de casamento da América Latina. Em abril de 2010 acontece a segunda edição e, a partir deste ano, o congresso ficou ainda maior e mais completo: serão 03 (três) dias de congresso (29 horas de congresso) e mais 03 (três) dias de workshops (23horas de workshops) para você ampliar de maneira consistente seus conhecimentos em linguagem, marketing, técnicas, equipamentos ou estilos fotográficos. Novas tendências e ideias transformadoras... Inspire-se e alcance o sucesso! (www.weddingbrasil.com.br)

Objetivos do Wedding Brasil

O Wedding Brasil é um evento de reciclagem, oportunidades e troca de experiências. Surgiu como pioneiro por focar exclusivamente a fotografia de casamento, ao trazer aos profissionais da área acesso a informações técnicas e de qualidade.

Informações básicas

O Wedding Brasil acontecerá dias 3 a 8 de abril de 2010. Dias 6,7 e 8 será o congresso Wedding Brasil, realizado no Auditório Simon Bolívar no Memorial da América Latina em São Paulo-SP (www.memorial.sp.gov.br) e dias 3,4 e 5 os workshops do Wedding Brasil, realizados no Studio Six também em São Paulo-SP.

Público alvo do congresso

O público alvo do congresso são fotógrafos amadores, intermediários e profissionais, de toda América Latina, em busca de dominar e reciclar o conhecimento sobre a fotografia de casamento.

Palestrantes do congresso

1º DIA - 06 abril 2010

VENDAS - VINICIUS MATOS - "Fechando mais contratos através de uma estratégia de vendas eficaz"
MAKING-OF - DANILO VIEIRA - "Making-of dos noivos: Explore ao máximo esse momento"
LINGUAGEM FOTOGRÁFICA - CLAUDIO FEIJÓ - "Descondicionamento do Olhar: saia da rotina"
ENSAIO - ANDERSON MIRANDA - "Trash the Dress: uma nova tendência mundial"

2º DIA - 07 abril 2010

CERIMÔNIA - FER JUARISTI (México) - "A fotografia além da cerimônia"
CERIMÔNIA - DAUD PACHA - "Casamento religioso: cena por cena"
ILUMINAÇÃO - RAPHAEL FRAGA - "Flash TTL: o seu grande aliado"
CERIMÔNIA - ALE BORGES - "O segredo da boa foto ainda é a simplicidade"
FESTA - LAURO MAEDA - "Festa: Explorando um universo de luzes e cores"

3º Dia - 08 abril 2010

DIREÇÃO - MÁRCIA CHARNIZON - "Direção aplicada à fotografia de casamento"
PÓS-PRODUÇÃO - ALEX VILLEGAS - "Pós-produção na fotografia de casamento"
RETRATOS - RENATA XAVIER E LEANDRO LUCAS - "Retratos: a elegância em apenas 10 minutos"
MARKETING - DAVID JAY (EUA) - "10 maneiras para se fazer um marketing de resultados"

Palestrantes dos workshops

1º DIA - 03 abril 2010

CASAMENTO E SEUS DETALHES - EVANDRO ROCHA
LIGHTROOM PARA CASAMENTOS - CLICIO BARROSO
ENSAIO EDITORIAL NO CASAMENTO - ADRIANO GONÇALVES

2º DIA - 04 abril 2010

ENSAIO DOS NOIVOS - FER JUARISTI (MEX)
TRATAMENTO DE IMAGENS: PHOTOSHOP CS4 NA PRÁTICA - ALEX VILLEGAS
DESCOBRINDO O FLASH TTL - RAPHAEL FRAGA

3º DIA - 05 abril 2010

MARKETING NA INTERNET - VINICIUS MATOS
TRASH THE DRESS - ANDERSON MIRANDA
A ARTE DE FOTOGRAFAR BEBÊS, CRIANÇAS E FAMILIA - FERNANDA SÁ

Quem realiza

O Wedding Brasil é uma realização da Editora Photos, empresa que há mais dez anos atua no segmento fotográfico inserindo no mercado informações de qualidade através de suas publicações: revista Photos & Imagens (voltada para o mercado fotográfico) revista Photo Magazine (onde a fotografia é arte), livros de fotografia, tratamento de imagens, DVDs didáticos, cursos in-company e workshops por todo país e, realizada o congresso Estúdio Brasil. (www.editoraphotos.com.br).

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa Oficial é realizada pela própria organizadora. Para mais informações sobre o Wedding Brasil 2010, entre em contato com: Daniele Ebeling Por telefone Fone: +55 (47) 3405 4900 De segunda a sexta-feira, das 10 às 17h. Por e-mail: assessoria@editoraphotos.com.br

Credenciamento para Jornalistas

Se você é jornalista e deseja fazer a cobertura do evento, solicite sua credencial. As vagas são limitadas e dependem de aprovação. Solicite com Daniele Ebeling nos contatos divulgados acima

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VESTIBULAR DESIGN UNIESSA UBERLÂNDIA


Já estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de Design de Interiores e Design de Produtos na UNIESSA, em Uberlândia (MG).

Os cursos contemplam diversas disciplinas específicas de cada área e atividades em comum, entregando aos alunos um conteúdo importante para atuação num mercado tão competitivo como o atual.

Para mais informações acesse www.uniessa.com.br ou agende uma visita para sua inscrição através do telefone: 3254-1213

att,
Fernanda Arantes
Professora-Coordenadora dos cursos de design UNIESSA

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As formas mestiças da mídia

Pesquisador Jesús Martín-Barbero fez da América Latina laboratório de uma original teoria da comunicação num mundo globalizado

Pesquisa FAPESP -
© Eduardo Cesar

O vasto auditório do Memorial da América Latina, com 870 lugares, estava lotado na tarde da segunda-feira, 17 de agosto. Viam-se sobretudo rostos jovens emergindo na quase penumbra da plateia, e era isso o surpreendente: difícil entender de primeira por que tantos deles tinham livremente decidido participar da instalação do Fórum Permanente dos Programas de Pós-Graduação de Comunicação do Estado de São Paulo, programação no mínimo um tanto aborrecida para fases e tempos inquietos da vida. Registre-se, a propósito, que em São Paulo estão hoje 14 dos 34 programas de pós em comunicação existentes no país. Sem sinais explícitos de impaciência, enquanto se sucediam as falas dos integrantes da mesa, a verdadeira expectativa que dominava o auditório, entretanto, era a aula magna do professor Jesús Martín-Barbero que abordaria a comunicação no presente.

Barbero começou a falar e logo lançou a pergunta de caráter epistemológico sobre “como pesquisar a comunicação hoje”. Entrou pelo conceito moderno de incerteza e suas raízes fincadas na lógica difusa (ou lógica fuzzy), passou por Merleau-Ponty e sua descrença nas leis da história, declarada em 1956, junto com a afirmação de que a história só é pensável em termos de ambiguidade, e deteve-se no medo que hoje nos provoca um conceito novíssimo de informação, o da informação genética.

O professor passeou o olhar pelas metodologias de pesquisa em comunicação fundadas no estruturalismo, no marxismo e no funcionalismo e aportou no ecossistema especial em que os homens contemporâneos veem e são vistos (algo como o “terceiro entorno” de Javier Echeverría ou o “bios midiático” de Muniz Sodré). Estava na seara da imagem sob todas as formas, no campo especial da comunicação já nem tanto concebido a partir de um conjunto de meios e aparelhos que se transformam, se desfazem e refazem “ante nossos olhos”, mas tateado com uma atenção especial para a internet e o computador, que trazem “algo de radicalmente novo” à história dos homens. Um “algo”, para Barbero, jamais comparável à imprensa, ao avião ou a qualquer das máquinas fundamentais das mais conhecidas revoluções tecnológicas, e comparável, como quer Roger Chartier, à invenção do alfabeto. Algo radical a ponto de assinalar uma divisão entre épocas – ou eras. “Estamos na crise. O velho já morreu e não conhecemos ainda o que está por vir”, Barbero disse, trazendo Gramsci para a plateia.

Na véspera ele já dissera à Pesquisa FAPESP que os meios e os gêneros que os meios produzem estão sendo reinventados à luz da interface da televisão com a internet, numa interação e contaminação que desestabilizam os discursos próprios de cada meio e criam o que ele tem nomea do de “as formas mestiças da comunicação”. Formas um tanto incoerentes que atuam transversalmente em todos os meios.

Esse homem de quase 72 anos é, como apresentou Maria Immacolata Vassalo Lopes, coordenadora do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade de São Paulo (USP), um “cidadão latino-americano nascido na Espanha”, em Ávila. Barbero escolheu a América Latina como lugar para viver e sobre o qual pensar muito cedo, quando a Espanha, sob a ditadura de Francisco Franco, “era um lugar muito triste”.

Autor, entre outras obras, do já clássico Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia (Editora UFRJ, 5ª edição, tradução de Ronald Polito e Sérgio Alcides), Ofício de cartógrafo: travessias latino-americanas de comunicação na cultura (Edições Loyola, 2004, tradução de Fidelina González) e Os exercícios do Ver: hegemonia audiovisual e ficção televisiva, este em coautoria com Germán Rey (Editora Senac, 2004, tradução de Jacob Gorender), Jesús Martín-Barbero é doutor em filosofia pela Universidade de Louvain e pós-doutor em antropologia e semiologia na Escola de Altos Estudos em Paris. Em seu currículo, há que se destacar a criação do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidad del Valle, Colômbia, que se transformou em Escola de Comunicação Social, e suas atividades de professor e pesquisador nas universidades Complutense de Madri, Autônoma de Barcelona, de Guadalajara e na Escola Nacional de Antropologia e História do México. No segundo semestre de 2008 foi professor visitante na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Hoje é professor e coordenador de pesquisa da Faculdade de Comunicação e Linguagem da Universidade Javeriana de Bogotá. A seguir, os principais trechos da entrevista (esta é a versão mais completa da conversa, editada especialmente para o site).


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Anúncio de fotos 'retocadas' em debate



fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1370711

Cinquenta deputados franceses querem que as publicações indiquem as fotografias que foram alteradas. O objectivo é combater estereótipos e doenças como a anorexia. Mas a medida pode não ser eficaz.

Um grupo de 50 deputados do parlamento francês pretende que seja aprovada uma lei que obrigue as publicações a identificar as fotografias onde a aparência corporal é "retocada" através de programas de edição de imagem. Segundo a deputada Valérie Boyer, citada pelo "The Daily Telegraph", "estas fotografias levam as pessoas a acreditar numa realidade que não existe" e têm efeitos nocivos nas adolescentes.

"Muitos jovens, principalmente raparigas, não sabem distinguir entre o virtual e a realidade, e podem desenvolver complexos desde muito cedo. Que, em certos casos, levam à anorexia, bulimia ou outros problemas graves de saúde ", prosseguiu, acrescentando que não se pretende prejudicar a criatividade dos fotógrafos ou dos publicitários.

De acordo com o texto da proposta, citado pela France Press, se a lei for aprovada, as imagens passarão a estar acompanhadas da informação: "Fotografia retocada com o objectivo de modificar a aparência corporal de uma pessoa". Aos infractores será aplicada uma multa de 37.500 euros. Nuno Pinto Martins, director-adjunto do "24 Horas", explicou ao JN que, apesar da sua publicação não ter por hábito o recurso a estas imagens, considera que a medida "é uma forma de proteger o leitor até à última instância". Porém, alerta para o facto de esta poder não ter a eficácia que os proponentes da lei pretendem.

"Quando se usa (a alteração das fotografias) não é para tornar magra uma pessoa que está gorda. O que se faz são pequenos retoques", explicou, acrescentando que em alguns casos, as modificações são feitas por exigência das próprias manequins.

Por isso, considera o responsável, na medida em que informa os leitores sobre com o que é que contam, a proposta de lei pode ser positiva, mas não irá evitar os problemas de saúde que servem de fundamento à iniciativa legislativa. E "do lado de quem publica, se calhar vai haver resistência", rematou. Além da Imprensa escrita, a proposta de lei abrange também as imagens das embalagens e as fotografias para campanhas publicitárias e políticas.


Inscrições para 2º Concurso de Fotografia da Fag vai até outubro

O prêmio da categoria Amador será um iPod e para a categoria Profissional, um fim de semana em Foz do Iguaçu...

Com o tema “A FAG sob o meu olhar”, o concurso fotográfico vai premiar fotógrafos amadores – que sejam acadêmicos ou funcionários da FAG ou da Dom Bosco – e fotógrafos profissionais. Os participantes podem inscrever suas fotografias até o dia 2 de outubro.
A entrega da premiação será feita no dia 6 de outubro, juntamente com a abertura de uma exposição que reunirá todas as fotos inscritas no concurso.
O prêmio da categoria Amador será um iPod e para a categoria Profissional, um fim de semana em Foz do Iguaçu, com acompanhante.
As inscrições são gratuitas e cada participante poderá inscrever até cinco fotografias. O regulamento do concurso já está disponível no Portal da FAG www.fag.edu.br/concursodefotografia.
No ano passado, o Concurso de Fotografia da FAG reuniu 55 fotos que retratam a vivência dentro do campus da Faculdade.

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