Meu Currículo Lattes meu flickr

SEGUIDORES DO BLOG

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Fotojornalista e publicitário francês fala sobre ‘Reportagem Fotográfica’ em TO

PALMAS - A reportagem fotográfica foi um dos temas abordados durante o workshop para os comunicadores em Palmas. O seminário foi ministrado pelo fotojornalista e publicitário francês Alain Dhomé, nesse sábado (20), no auditório da Fundação Universidade do Tocantins, em Palmas, Tocantins, Brasil.

O evento faz parte da programação integrada do Seminário Internacional Crise Civilizacional: Distintos Olhares, que começará hoje (22), no auditório Cuíca, na Universidade Federal do Tocantins, na capital. Mais de 100 profissionais da comunicação participaram do workshop nesta tarde, dentre eles, professores do curso de jornalismo, estudantes, jornalistas de redação e de assessorias privadas e públicas.

Alain Dhomé falou sobre a sua trajetória, o começo no fotojornalismo, disse que prefere demonstrar suas emoções por meio das imagens. “Elas são fiéis e retratam com clareza e objetividade suas emoções. É preciso extrair do cotidiano os momentos de flagrantes, tristeza, dor, de beleza e alegria. Estes instantâneos fotográficos caracterizam o trabalho de um bom fotojornalista”, disse.

Ele explicou que é necessário ter sensibilidade, é preciso observar o melhor momento, entender o que o contexto imprimiu, as linhas, a simbologia do fato, mostrar, por meio de imagens, a realidade e o imediatismo. Lembrando que a imagem pode ser interpretada por diversos ângulos e somente o profissional vai poder capturar a fato.

Seminário Internacional

O seminário é realizado pelo Instituto Internacional de Pesquisa sobre Política Civilizacional, com sede na França; CDS/UnB - Centro de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Brasília; UFT – Universidade Federal do Tocantins e a Fundação Universidade do Tocantins. O evento conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça; e do Governo Federal, por meio do Incra/Ministério do Desenvolvimento Agrário.(Da Secom)

22 de junho de 2009
Fonte: Cleber Toledo - AL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics
Related Posts with Thumbnails