"Hermano" Sonico se atualiza inspirado no MySpace, LinkedIn e Orkut
Você conhece o Sonico? Segundo dados da rede social argentina (baseados no Ibope//NetRatings), são 6,6 milhões de brasileiros com contas no serviço, lançado oficialmente em português em fevereiro deste ano.
O fenômeno hermano entre nossas redes sociais ganhou nesta sexta-feira (12/12) um redesign completo que conta com novas funções que lembram seus principais rivais.
A primeira nova ferramenta permite a criação de perfis específicos para bandas, onde artistas podem cadastrar eventos e fotos ou oferecer músicas para que seus fãs façam o download. Isso te lembra o que? MySpace.
A segunda nova ferramenta permite a criação de dois perfis diferentes: um pessoal e um profissional, que podem ser alternados caso o usuário, por exemplo, não tenha intimidade com um colega de trabalho que acaba de conhecer.
Não lembra diretamente o LinkedIn, mas adiciona uma faceta corporativa que remete à rede social em um serviço tão acostumado apenas com conteúdos pessoais.
Por fim, o suporte ao OpenSocial nos faz lembrar de rivais como Orkut, Hi5 e MySpace por chegar atrasado em comparação a todos os concorrentes.
Questionado sobre o rápido crescimento do Sonico no Brasil, Tomás O´Farrel , diretor de marketing da rede, deixa a modéstia de lado. "Somos a única alternativa sólida ao Orkut, com nossas ferramentas para moderação e privacidade e funções musicais".
Tanto potencial coloca um escritório no Brasil como uma questão de tempo, promete O´Farrel. "Com certeza, teremos uma operação brasileira em 2009".
Ao se levar em conta o entusiasmo do brasileiro pelo Sonico, a decisão não chega a surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário