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sábado, 28 de março de 2009
NIKON D90 - VÍDEOS EXPLICATIVOS
Nikon D90 First Look Review
Nikon D90 introductie, interviews met Berend van Itterson en Frank Zuidweg
Nikon D90 intro
NIKON D90 - câmeras digitais
A DSLR NIKON D90 vem com recursos avançados e tem como objetivo aumentar a liberdade criativa de todos os níveis de fotógrafos. É tudo que você precisa: A Nikon D90 com 12,3 Megapixels e com a nova lente 18-105mm VR para dar aos Fotógrafos a qualidade superior de imagem, Live View, Sistema de Reconhecimento Nikon’s Scene, e HD Movie Clip Recording.
Em Melville, NY (27 de Agosto, 2008) foi anunciado Nikon D90, uma câmera DSLR que redefine o universo criativo da fotografia digital e que permite aos fotógrafos facilmente criar imagens fantásticas e de alta definição e clipes de vídeo com som (HD) - com a mesma câmera. A Nikon aproveitou diversas outras tecnologias que já havia criado para desenvolver a D90 levando em contra sua aplicação e versatilidade. Independentemente se os consumidores estão mudando de uma câmera digital compacta avançada ou são entusiastas de câmeras DSLR, a Nikon D90 traz brilhante qualidade de imagem e com a sua versatilidade exclusiva e o avançado sistema de reconhecimento de cena, controles intuitivos, surpreendentes desempenho e primeira da indústria a ter a funcionalidade de criar clipes de vídeo HD em 720p no novo modo D-Movie.
Inspirada pelo aclamado e emblemática sucesso do formato Nikon DX de câmera digital SLR e tomando como base o sucesso das famosas D300 e D80, aD90 oferece incrível qualidade de imagem. O sensor CMOS tem 12,3 megapixels combinado com exclusivo sistema EXPEED da Nikon de processamento de imagem que entrega imagens com detalhes perfeitos, suaves tons de cores e baixo nível de ruído sobre a uma enorme faixa de ISO.
Os fotógrafos são capazes de facilmente compor imagens incríveis utilizando o modo Live View através a grande tela de LCD de 3 polegadas 920-k dot de alta resolução. Os 11 pontos de foco automático (AF) utilizam o sistema exclusivo da Nikon de reconhecimento de cena e face Detection para ajudar a fazer melhores fotos em diversos ambientes. A compatibilidade com a nova e versátil lente AF-S Nikkor 18-105mm com Redução de Vibração (VR), e uma taxa de até 4,5 frames por segundo, os fotógrafos podem ter confiança para capturar ação rápida e precisa em todos os momentos. Também ajuda a garantir a foto no momento certo, pois a Nikon D90 oferece startup rápido com um tempo de meros 0.15ms, diminuindo a frustração com a possibilidade perder o momento da imagem.
“A D90 oferece incrível performance gráfica e de controle, estabelecendo um novo padrão para a sua classe. Este casamento de imagem estática com desempenho notável e a capacidade de filmar em formato HD representa o alvorecer de uma nova era para as câmeras DSLR. A Nikon D90 tem uma longa lista de características e funcionalidades que visam entregar a experiência fotográfica Nikon para fotógrafos que têm aguardado da engenharia da Nikon“, disse Edward Fasano, gerente geral de marketing, a Nikon SLR System Products Inc.” Todo o mundo Nikon está ansioso para ver todas as possibilidade que Nikon D90 traz para os fotógrafos do mundo do cinema que tem disponível 24fps vídeo HD através das lentes com a maravilhosa óptica da Nikkor. “
Lendária qualidade da imagem Nikon
Para a fotografar em uma variedade de condições de iluminação, a Nikon D90possui uma vasta gama de sensibilidade ISO de 200 até 3200 (expansível até 1 Lo Hi 1 ISO 100 e ISO 6400) para entregar imagens incríveis e com baixo ruído. A câmera também possui um sistema de limpeza de sensor de imagem que deixa a imagem livre de partículas de poeira.
O novo companheiro D90 é a lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR oferece um versátil comprimento focal, e os benefícios da Nikon de Redução de Vibração (VR). O Nikon VR reduz os efeitos de imagens tremidas permitindo aos fotógrafos fotografar em velocidades mais lentas com a câmera na mão, o que de outro modo seria impossível, garantindo imagens incríveis, mesmo em condições com luminosidade limitada.
A Nikon D90 é a câmera mais acessível que inclui o sistema de reconhecimento de cena da Nikon e acrescenta a recém-desenvolvida tecnologia Face Detection. O sistema de reconhecimento inteligente de cena interpreta as informações de cor e brilho de cada indivíduo a partir sensor RGB 420-pixel, e aplica as alterações através do sistema AF, auto exposição e auto balanço branco. A D90também pode detectar até cinco faces utilizando o novo sistema de detecção de Rosto, produzindo incríveis retratos com espantosa definição e precisão. Enquanto em modo playback, basta pressionar o botão e capturar retratos com Face Detection, para garantir o melhor foco sobre o assunto e rostos são exibidas na tela do LCD dentro de parênteses para fácil referência e monitoramento do objeto.
Outro benefício da Nikon D90 é “comprehensive digital image processing engine, EXPEED, que proporciona tons suaves, ricos detalhes e cores muito definidas. Adicionalmente, o sistema exclusivo da Nikon o 3D Color Matrix Metering II contribui para garantir exposições precisas, mesmo com as mais limitas situações de iluminação. Avaliando cada cena, a partir da entrada de dados no sensor é automaticamente referenciado contra uma base de dados interna de mais de 30000 fotografias cenas reais derivados da exposição correta para calcular os valores. Para impulsionar ainda mais as fronteiras criativas, Centro-Variável de contagem ponderada e Spot contagem ativa foco centrado na área também estão disponíveis,
Pela primeira vez na fotografia digital SLR, Nikon introduz a funcionalidade do modo D-movie, permitindo aos consumidores criarem os seus próprios clipes de vídeo HD (1280 x 720) com o som de sua câmera DSLR. Fotógrafos irão utilizar as qualidades cinematográficas que vêm da taxa de 24fps, o que corresponde a um filme, quer gravando as férias ou criativos vídeo clips. Além disso, o formato DX do sensor da D90 combinado com a superioridade óptica e ampla gama de lentes Nikkor, oferece aos fotógrafos a incrível capacidade de capturar perspectivas que não são possíveis em uma típica filmadora. O modo D-movie também é beneficiado com o sistema Nikon VR de estabilização de imagem, que é ativado automaticamente durante a gravação em luz baixa e faz bonito frente a muitos outros dispositivos híbridos. Os usuários podem gravar clipes de vídeo para um cartão SD / SDH, criado como arquivos AVI Motion JPEG que são amplamente disponíveis e facilmente editados em software de edição de vídeo. A D90 também possui um terminal HDMI, que permite visualização de imagens e filmes em alta definição em televisores.
A D90 oferece máximo desempenho
A D90 tem um avanço sem precedentes no tempo de obturação, um quase imperceptível lag de obturador do mesmo nível de equipamentos profissionais com a Nikon D3. As rajadas de JPEG podem ser feitas mais rapidamente em 4,5 frames por segundo, permitindo aos fotógrafos capturar seqüências de ação detalhadas. As imagens também são rapidamente processados e inspecionados em 120 ms. Os usuários também têm a possibilidade de congelar a ação com uma velocidade máxima de 1 / 4000 segundo ou criar riscos de longos nas imagens com um tempo de obturação de 30 segundos.
O sistema AF com 11 pontos da Nikon D90 também oferece velocidade e performance, ajudando a garantir nitidez, em qualquer distância focal. A adoção de uma refinada versão do avançado da Nikon Multi-CAM 1000 AF módulo, o sistema AF’s center área tem uma vasta operação que inclui opções que irão dar uma maior confiança em obter a foto desejada.
Aumentando os limites da sua criatividade
Não importa o nível de experiência, a Nikon D90 torna a fotografia de alta qualidade e diversão muito mais fácil para grande numero de fotógrafos. Os usuários podem desfrutar do controle completo sobre todas as funcionalidades manuais ou deixarem a D90 otimizar as configurações automaticamente. Para fotógrafos novos e entusiastas de fotografia, a Nikon D90 coloca todas as ferramentas para explorar novas possibilidades criativas em seus dedos através do menu simples e interface orientada. Para aqueles que procuram desfrutar do desempenho e a versatilidade de fotografia digital SLR é tão simples como girar o seletor de modo e avançar sobre os modos Cena câmera. Existem muitas opções quando se trata de visão criativa. A D90 também oferece novas opções de imagens de câmera em acessório, incluindo:
- Distortion Control: ajuste de aberrações da lente
- Straighten: Esse recurso ajuda a corrigir a inclinação do horizonte de uma imagem
- Fisheye Effect: um filtro na câmera que produz efeitos ópticos semelhante a uma lente olho de peixe
A D90 é uma expert capturar imagens incríveis
O D90 foi projetada com o fotógrafo em mente e foi desenvolvida com uma interface intuitiva que coloca uma variedade de recursos avançados e automáticos às mãos do usuário. A câmara é construída para suportar os rigores de uma excursão ou um safári urbano enquanto ostentando um impressionante mecanismo de obturação que é desenvolvido para uma durabilidade de 100000 clicks. Para quem quer fazer um upgrade na sua câmera compacta ou para quem já é um amante das DSLRs, A D90 irá ajudar todos a fazer grandes imagens, principalmente pelas seguintes características:
- A duração da bateria da Nikon D90- novos circuitos diminuem o consumo de energia, permitindo até 850 disparos em condições típicas em uma única carga da bateria Lítio Íon (CIPA standard)
- Viewfinder - A D90 tem um viewfinder brilhante 0.94x ampliação luminosa para compor com mais precisão as imagens
- A tela de LCD - A Nikon D90 vem equipada com uma tela de LCD de alta resolução 920000-dot, 3 polegadas tem um 170 graus que facilita a composição ou visualização de imagens.
- Nova função de reprodução - os usuários da D90 da Nikon podem visualizar as suas imagens em formato de quatro, nove ou 72 imagens miniatura, ou usar um novo formato de encontrar facilmente as fotos por data; Os usuários também podem mostrar as suas fotografias via Nikon pictmotion slideshow e incluir uma música de fundo
Os sistemas legados da Nikon
A D90 também oferece compatibilidade com as lentes Nikkor, incluindo lentes DX Nikkor, que são desenvolvidas para um ótimo desempenho com formato DX de câmeras DSLR da Nikon. As lentes Nikkor que oferecem a lendária superioridade ótica adicionam a Nikon D90 a capacidade de produzir imagens incríveis. Junto com a D90 o lançamento da nova lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR, que possibilita um zoom ótico de 5.8x e VR estabilização imagem. Oferece uma lente 27-157,5 milímetros de comprimento focal equivalente a 35mm, essa lente oferece uma ampla gama focal para permitir que fotógrafos compor quase todos os tipos de assunto sem precisar trocar de lente.
Os fotógrafos também desfrutarão de funcionalidades avançadas em qualquer lugar do mundo com acessórios de sistema concebido para o aventureiro. Quando utilizado com a Nikon GP-1 uma unidade de GPS (disponível separadamente a partir do início novembro 2008), a D90 geotag fornece imagens com a latitude, longitude e altitude dados gravados junto com as imagens nos metadados. Os usuários também podem prolongar a sua aventura com o MB-D80 bateria que admite duas EN-EL3e ou seis pilhas tamanho AA-. Além disso, fotógrafos podem partilhar e fazer o upload de suas imagens com uma interface sem fio otimizada para o Eye-Fi TM wireless ativado através de um cartão SD, sempre que exista uma rede sem fio.
A D90 da Nikon também é totalmente compatível com o software Capture NX2 (disponível para a compra separadamente), altamente versátil, elegantemente e simples para edição de imagens essa solução foi concebida para ajudar os fotógrafos a utilizar todo o potencial do NEF (RAW). Apresentando uma inovadora interface de usuário. O Capture NX2 proporciona aos fotógrafos a capacidade de usar o revolucionário sistema de pontos de controle.
Preço e Disponibilidade
A D90 estará disponível em todo o Estados Unidos a partir de setembro 2008 em um preço estimado de U$ 999,95 só o corpo e U$ 1.299,95 corpo e lentes do kit a nova lente AF-S DX Zoom-Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR. A unidade de GPS GP-1 estará disponível em novembro de 2008 e a fixação de preços será anunciado próximo a hora da sua entrega ao mercado. Para mais informações, visite www.nikonusa.com.
Para mais informações sobre Nikon D90:
Comunicação em Computação Gráfica...

O campo de atuação de um tecnólogo formado nesta área está em ascensão, devido, principalmente, à necessidade das diversas áreas de comunicação de se enquadrar ao atual crescimento da mídia digital. Desde agências de Publicidade e Propaganda a produtoras de cinema e áudio precisam de profissionais qualificados que possam trazer mudanças e inovações.
O curso especializa o profissional para desenvolver atividades ligadas à comunicação de cunho digital, abrangendo disciplinas como desenho técnico, processos e métodos. Também conhecida como Comunicação e ilustração digital, a graduação une ensinamentos técnicos com a prática, demonstrando como a área evolui no âmbito mercadológico. Para isso, o estudante terá o contato com diversas atividades como:
• Desenvolvimento de composições utilizando ferramentas gráficas no computador;
• desenvolvimento da capacidade criadora a partir de exercícios de equilíbrio, contrastes, tipografia e cores;
• edição e manipulação de imagens (tratamento, recorte, manipulação e fusão de imagens);
• produção de filmes voltados à CG (composição e 3D), de interfaces e objetos para multimídia, filmes digitais para televisão e vídeo e efeitos especiais para cinema e televisão;
• desenvolver animações 3D e modelagem de objetos.
Com duração média de dois anos, a graduação prepara o profissional por meio de diversas disciplinas práticas e teóricas como: Historia da Arte, Metodologia Científica, Computação Gráfica 3D e Animação e Oficina de Roteiro Audiovisual.
Por se tratar de um ramo novo da comunicação, esta graduação tecnológica ainda está restrita aos campi da Universidade Paulista (Unip) situados nas cidades paulistas de São Paulo, Jundiaí e São José dos Campos.
Por Wanessa de Almeida Batista - BrasilEscola.com
quarta-feira, 4 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
O usuário agora é móvel: aceite e acerte seu site - por GIU MENEGAZZI
O usuário agora é móvel: aceite e acerte seu site
02 de março de 2009, 9:01O primeiro passo para preparar seu site para ser encontrado e bem rankeado pelas versões mobile dos mecanismos de busca é assegurar-se que seu site possui uma versão otimizada para tais dispositivos.
Por Giu Menegazzi
iPhones, Blackberrys, Smartphones, banda larga 3G. Essas tecnologias chegaram ao Brasil e vieram para ficar. À medida em que as operadoras vão ajustando os preços e pacotes de seus planos de dados, mais e mais dispositivos móveis capazes de acessar a internet chegam às mãos dos usuários brasileiros e, com eles, as versões mobile de todos os mecanismos de busca.
O seu site está pronto para ser encontrado e acessado por esses usuários?
O primeiro passo para preparar seu site para ser encontrado e bem rankeado pelas versões mobile dos mecanismos de busca é assegurar-se que seu site possui uma versão otimizada para tais dispositivos. Experimente acessar seu site via seu celular e fique horrorizado. E com razão. Com quase absoluta certeza todos os belos gráficos, o layout web 2.0 e boa parte das funcionalidades está simplesmente desligada e indisponível.
Algumas coisas vêm direto à mente quando pensamos sobre isso. Primeiramente, usuários móveis são limitados principalmente por dois fatores: tempo e espaço de tela. Carregamento rápido, leve e flexível do site é primordial. As informações mais importantes do seu site estão disponíveis logo no topo? A navegação está acessível? O texto está legível?
Lembra aquele estudo de acessibilidade que você descartou do orçamento porque deficientes visuais não eram exatamente seu público-alvo? Pois é, no mundo dos browsers de celulares, somos todos quase cegos.
Partindo para um lado mais técnico, há uma variedade de tecnologias e padrões a considerar na criação de uma versão mobile do seu site. As páginas devem ser criadas em WML ou XHTML e devem seguir os padrões estabelecidos pelo W3C. Há uma série de novos doc-types disponíveis para serem colocados nas páginas.
As ferramentas de web analytics já possuem módulos específicos para rastreamento de acessos por dispositivos móveis. O SiteCatalyst, da Omniture, já conta até mesmo com módulos específicos para rastreio de aplicativos criados para iPhone ou Blackberry.
O que nos leva a uma outra consideração: o mercado móvel está em crescimento, mas será que deve receber o mesmo tratamento que o seu website principal?
É preciso rever conceitos, estratégias e táticas para nos assegurarmos de estar entregando a informação certa ao público certo. Então, seu público já usa tecnologia móvel? Ora, basta dar uma olhada nas estatísticas que sua ferramenta de web analytics mostra atualmente, nas seções de browsers utilizados para acessar seu site. Realizar uma pesquisa de fato com seus usuários também é uma boa ideia. Que partes de seu site eles gostariam de poder acessar a partir do celular?
O que realmente importa é que, independente do tipo da sua presença web, você terá que se preparar para esta nova fronteira. [Webinsider]
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segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
SECOND LIFE! A história do jogo, e tudo sobre ele, tudo o que você tinha vergonha de perguntar.
Autor: BESTCOMPRAS (595)
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O Second Life (também abreviado por SL[1]) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Dependendo do tipo de uso pode ser encarado[2] como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life"[3] que se traduz literalmente por "vida real".
Esse ambiente virtual tem recebido ultimamente muita atenção da mídia internacional[4][5][6][7][8], principalmente as especializadas em informática[9][10][11][12], pois o número de usuários cadastrados e também os ativos têm crescido significativamente, e ainda cresce em forma exponencial (veja gráfico em en:Image:Graph of Second Life population.png).
Propriedade e desenvolvimento do sistema
O ambiente virtual foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Research, Inc.[13]. A empresa existe desde 1999 e foi fundada por Philip Rosedale. O sistema é formado por duas partes: o cliente e o servidor. A parte do servidor é executada 24 horas por dia, todos os dias da semana (exceto nos momentos de manutenção em que o sistema fica fora do ar) nos computadores especializados da empresa e a parte do cliente pode ser obtida gratuitamente por qualquer pessoa interessada através de um download no site oficial[14][15] e ser executada num PC moderno (veja o capítulo #Versões do cliente e compatibilidade).
Descrição geral do sistema
O ambiente virtual Second Life é um sistema computacional voltado principalmente para o entretenimento e pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social, dependendo da forma como é utilizado.
O sistema possui um sistema de moeda próprio chamado Linden Dollar (também grafado como L$), levando o mesmo nome da empresa mantenedora (Linden), que obviamente não tem valor algum direto no "mundo real". Apesar de não ter valor real direto, os Linden Dollar podem ser convertidos para dólares americanos (reais) e também é possível comprar Linden Dollar através do site por Paypal ou cartão de crédito internacional, respeitando sempre os limites pré-estabelecidos pela administração do sistema[16]. A moeda virtual tem valor flutuante em relação ao dólar americano, ou seja, seu valor pode variar a qualquer momento. Em 25 de maio de 2007[16] cada real (R$) estava valendo cerca de L$ 129,85, ou ainda cada Linden Dollar estava valendo aprox. R$ 0,0077 (menos de um centavo de real).
Exemplos de produtos reais anunciados nos classificados[17]: um terreno mediano L$ 5.000,00 (~ R$ 38,50), uma textura de pele realista por L$ 3.500 (~ R$ 27), uma outra textura de pele por L$ 700 (~ R$ 5,40), uma lambreta por L$ 300 (~ R$ 2,31) e assim por diante. Os preços variam muito de vendedor para vendedor, pois cada um é livre para dar o preço que quiser às suas criações ou produtos anunciados. É possível também encontrar muita coisa de graça (conhecida como freebies), porém muitas vezes são de qualidade inferior.
O Second Life é visto pela mídia internacional e opinião pública sob diversos aspectos:
Jogo[18][19] - O sistema não tem um objetivo claro e específico, nem missões e nenhum tipo de rumo fixo que deve ser obrigatoriamente seguido. Apesar dessas características atípicas para um jogo, há outras características comuns em jogos:
Competição econômica: é possível ganhar e perder dinheiro e bens dentro do sistema. É possível ter emprego, ser empresário, comerciante etc.
Competição social: é possível também participar de grupos sociais privados (somente convidados), mudar a aparência, construir casas, comprar carros e outros tipos de objetos de luxo.
O visual geral do sistema é lúdico, ou seja, é um composto de objetos modelados a partir de desenho vetorial 3D combinadas com texturas. É um mundo surreal onde quase tudo é possível: é possível voar, construir qualquer tipo de objeto, cair de metros de altura sem nada acontecer, teletransportar-se, ser imortal, entre outras coisas que fogem bastante da realidade.
Dentro do sistema é possível algumas competições esportivas como: corrida de cavalo, corrida de carros de fórmula um, corrida de motos, basquete, futebol etc.
Simulador[20][21] - O Second Life pode ser encarado também como um mero simulador que imita alguns aspectos da vida social do ser humano. O "simulador", do ponto de vista científico, não é realista, pois "fisicamente" quase tudo é possível por lá. Mas de certa forma os usuários (também chamados de residentes[22][23]) que convivem no sistema adaptam as coisas para funcionarem como na vida real. Muitos "momentos" da vida real podem ser vistos de certa forma no sistema: baladas, clubes, esportes, passeio, compras, shopping etc.
Comércio virtual[24][25][26][27] - Devido a possibilidade da conversão através do site de Linden Dollar em dólares americanos reais, muitas empresas estão aproveitando para explorar suas marcas dentro do ambiente virtual. Além disso, a própria exposição da marca dentro do Second Life é uma grande vantagem para a empresa no mundo real.
Rede social[28][29] - Assim como em muitas outras redes sociais, é possível também criar grupos no Second Life. É possível configurar o grupo para receber qualquer um, somente convidados ou até mesmo cobrar a entrada. Além disso, grupos podem ser formados "informalmente", ou seja, bastando aproximar um personagem do outro já é possível a comunicação através do teclado (e também por voz, em fase de testes). Além da comunicação escrita, é possível emitir sons pré-gravados, fazer gestos, empurrar, olhar (virar a cabeça, olhos e corpo), além de outras expressões corporais e o uso de objetos com dois ou mais personagens de uma vez.
Obtendo renda no ambiente virtual
Além de poder comprar os Linden Dollar com dinheiro real no site, é possível também ganhar Linden Dollar no jogo e convertê-los no site novamente para dinheiro real.
Há inúmeras maneiras de se obter uma fonte de renda: é possível criar objetos, construir imóveis, desenvolver acessórios para os avatares (as personagens também são conhecidos por avatares[30][31]), trabalhar para outros avatares e muito mais.
Aparência geral e cenários
Second Life é como uma vida paralela: é possível fantasiar os planos até então impossíveis de serem atingidos na vida real. O cenário do jogo é em terceira dimensão e completamente interativo, onde praticamente qualquer objeto encontrado em sua jornada poderá sofrer a interação do avatar conforme sua respectiva função.
Os cenários são variados, dependendo do desenho e gosto de quem criou cada região. Apesar do ambiente possuir um mapa global extenso, a distância não é um problema pois é possível voar e se teletransportar. É possível também correr, abaixar-se, pular, entre outros inúmeros gestos disponíveis.
É possível comprar ou as vezes encontrar gratuitamente gestos, roupas, peles, formas de corpo e também facilmente trocar de sexo ou cabelo. Objetos também podem ser encontrados ou comprados: carros, casa, bola, vara de pescar, cadeira, quadros, revistas, jornais, motos etc.
Não há qualquer dano no personagem, ou seja: mesmo que alguém dê um tiro com uma arma virtual, apesar do barulho ou susto, o personagem não sofrerá qualquer tipo de avaria. Mesmo caindo de centenas de metros de altura, também não há o maior problema: o avatar levanta-se e pronto.
Material adulto
O Second Life, dependendo da região visitada, pode exibir cenas de sexo explícito, objetos eróticos, violentos (armas, sangue) e objetos insinuáveis, não recomendáveis para menores de idade. Por esse motivo, o Second Life é aberto apenas para maiores de 18 anos. Apesar disso, há uma versão chamada Second Life Teen, que é livre para todas as idades, mas requer uma mensalidade em dólares.
As regiões também contém informações sobre o tipo de conteúdo, apesar de não ser 100% confiável ou preciso.
Polêmicas envolvidas
Como uma rede social complexa, o Second Life também sofreu críticas da imprensa e opinião pública por não conseguir controlar crimes virtuais como racismo e pedofilia[32][33][34], mesma dificuldade que tiveram outras redes famosas como o Orkut.
Estatísticas atuais
Segundo estatísticas do próprio site oficial[35], dia 24 de maio de 2007 o sistema contava com 6.657.169 usuários e o sistema computou a movimentação de U$ 1.428.250 nas últimas 24 horas. O sistema também aponta que nos últimos 60 dias 1.737.273 pessoas "logaram", ou seja, entraram no sistema através do cliente.
Versões do cliente e compatibilidade
Há versões de cliente para Windows, Mac OS X e uma versão alpha para Linux que executa sem a necessidade de instalação. A grande maioria das placas de vídeo compatíveis com OpenGL ou DirectX funcionam adequadamente, porém o site oficial brasileiro[14] recomenda as seguintes placas que foram testadas: nVidia GeForce 2, GeForce 4mx, ATI Radeon 8500, 9250, nVidia GeForce FX 5600, GeForce 6600, ATI Radeon 9600, X600 ou superior.
O site do jogo[14] também indica que as seguintes placas de vídeos poderão não funcionar adequadamente com o jogo: nVidia RIVA TNT ou TNT2; ATI RAGE ou RAGE PRO, 320M, 340M, 345M ou modelos de números semelhantes; Intel, Intel Extreme; 3DFX; RIVA; TNT; SiS; S3; S3TC; Savage; Twister; Rage; Kyro; MILENNIA; a maioria das placas MATROX. ? As placas não testadas são: nVidia modelo Quadro; ATI RADEON IGP ou RADEON XPRESS, FireGL e FireMV.
Configurações mínimas
Conexão com Internet: cabo ou DSL (mínimo de 512 KBPS);
Sistema Operacional: Windows XP (Service Pack 2), Windows 2000 (Service Pack 4), Mac OS X e Linux;
Processador: 800 MHz Pentium III, Athlon, ou superior;
Memória 256 MB ou superior;
Placa de vídeo: nVidia GeForce 2, GeForce 4mx, ATI Radeon 8500, 9250 ou superior.
Configurações recomendadas
Conexão com Internet: cabo ou DSL (maior que 2 MBPS);
Sistema Operacional: Windows XP (Service Pack 2);
Processador: 1.6GHz Pentium 4 ou Athlon 2000+ ou superior;
Memória: 512MB ou superior;
Placa de vídeo: nVidia GeForce FX 5600, GeForce 6600, ATI Radeon 9600, X600 ou superior
Palavras-chave: Second Life Real Life Linden Research Linden Philip Rosedale