Meu Currículo Lattes meu flickr

SEGUIDORES DO BLOG

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

terça-feira, 28 de julho de 2009

PASTAS PARA DOCUMENTOS, FOTOS, E EQUIPAMENTOS...







Com uma linguagem que saltou das telas do computador para a matéria física, estas pastas amarelas e divertidas mostram que a criatividade também está em observar melhor o mundo e o universo de possibilidades ao nosso redor.

Afinal, quem hoje em dia nunca viu estes "ícones" na tela dos computadores?

abrasssss,
paulo r. luciano

VESTIBULAR AGENDADO - DESIGN UNIESSA...



Vestibular agendado Design Uniessa. Faça parte desta equipe.
ligue agora (34)3254-1213 - www.uniessa.com.br

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ano da França traz exposição dos irreverentes Pierre et Gilles

Publicado em 06 de abril de 2009
Ano da França traz exposição dos irreverentes Pierre et Gilles
9 de novembro de 2009 a 9 de janeiro de 2010 na Oi Futuro no Rio de Janeiro (RJ)
Pierre et Gilles Les Cosmonautes

Pierre et Gilles Les Cosmonautes

Exposição de 25 quadros fotográficos com cenários elaborados pelos artistas franceses Pierre Commoy (fotógrafo) e Gilles Blanchard (pintor). Os dois formam uma parceria artística de longa data além de serem um casal. Produzem fotografias altamente estilizadas, construindo com retoques um ambiente todo especial.

Muitas vezes seus trabalhos partem de imagens com características de cultura popular, outras vezes remetem à cultura gay (especialmente James Bidgood) incluindo um pouco do que chamam de pornografia , e religião.

Pierre Commoy, o fotógrafo, nasceu em 1949 em La Roche-sur-Yon. Gilles Blanchard, o pintor, nasceu em 1953 em Le Havre. Após estudos arte, instalaram-se em Paris em 1973, quando se encontraram em 1976, e começaram a trabalhar em conjunto.

Pierre et Gilles Madonna Legend

Pierre et Gilles Madonna Legend

As estrelas fotografadas por Pierre et Gilles incluem músicos como Lio, Khaled, Étienne Daho, Marie França, Mikado, Marc Almond, Marilyn Manson, Madonna, Kylie Minogue, José Carreras, Deee-Lite, The Creatures, Nina Hagen e CocoRosie ;e ainda modelo Naomi Campbell, a atriz Catherine Deneuve, ator Layke Anderson e designer Jean-Paul Gaultier.

A dupla “Pierre et Gilles”, como ficaram conhecidos, compõe uma obra instigante, ácida, marcada pelo diálogo com a cultura pop. A obra é adensada pelas influências arcaicas da cultura européia, tais como um catolicismo de louvação e sincretismos da cultura massificada. O pop, a cultura homoerótica, a publicidade, a banalidade da vida cotidiana, o kitsch e a prática do retrato são elementos recorrentes. Acabaram por tornarem-se ícones da arte gay.

Serviço:

Espaço Cultural OI FUTURO

Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo - Rio de Janeiro/ RJ

Tel.: (21) 3131.3060

Site: http://www.oifuturo.org.br





fonte original: http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/br/2009/04/06/exposicao-de-pierre-et-gilles/

Ano da França no Brasil promove Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas

Publicado em 29 de junho de 2009
Ano da França no Brasil promove Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas
A SIANA 2009 terá exposição de obras de arte digital, espetáculos, conferências e workshops sobre tecnologias digitais

No Ano da França no Brasil, Belo Horizonte recebe a Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas - SIANA 2009 -, evento bienal criado na França desde 2005. Durante o período de 30 de junho a 12 de julho, serão realizadas diversas atividades gratuitas, como exposição de obras de arte digital, espetáculos, conferências e workshops sobre tecnologias digitais, seus usos e as novas formas de arte, em diversos espaços da capital mineira.

“A SIANA encaixa-se perfeitamente na proposta do Ano da França no Brasil: promover parcerias culturais e científicas entre os dois países. É uma oportunidade para artistas, estudantes, pesquisadores e o público em geral de discutir o desenvolvimento das tecnologias digitais”, destacou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas.

A SIANA foi criada pelo Instituto TELECOM & Management SudParis (ex INT), em parceria com a prefeitura de Evry (França) e o Théâtre de l’Agora. Em Belo Horizonte, conta com a participação de artistas e pesquisadores franceses e brasileiros e é realizado pela Cia de Teatro Luna Lunera e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O eixo artístico prevê três espetáculos: “Effet Papillon”, da companhia francesa Contour Progressif ; “A La Veille De Ne Partir Jamais”, do francês Serge Adam e da brasileira Flávia Tapias (uma criação exclusiva dentro do programa de Residências Artísticas da SIANA na França) ; e “Cortiços”, da companhia brasileira Luna Lunera ; além de exposição de onze obras de artes digitais e instalações interativas e seis workshops.

Já o eixo científico é dedicado às conferências e mostras de trabalhos sobre a história das artes digitais, as novas formas de uso da tecnologia e a importância do imaginário para a inovação tecnológica. Para estimular a formação de parcerias duráveis, será firmado um convênio acadêmico entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto TELECOM & Management SudParis para incentivar a pesquisa no Estado e tornar acessível a produção internacional.

O evento será realizado em parceria com o Governo da França, o Governo Federal do Brasil, a CulturesFrance, o Governo do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. O evento tem o patrocínio da Oi e Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Serviço:
SIANA 2009 – Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas
Local: Palácio das Artes, Oi Futuro, Conservatório UFMG (BH/MG)
Data: 30 de junho a 12 de julho
Informações: www.sianabrasil.com.br
Entrada: gratuita

Os patrocinadores do Ano da França no Brasil são:

Comitê dos patrocinadores franceses:
Accor, Air France, Alstom, Areva, Caixa Seguros, CNP Assurance, Câmara de Comércio França-Brasil, Dassault, DCNS, EADS, GDF SUEZ, Lafarge, PSAPeugeot Citroën, Renault, Saint -Gobain, Safran, Thales, Vallourec.

Patrocinadores brasileiros:
Banco Fidis, Bradesco, BNDES, Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Banco do Brasil, Correios, Eletrobrás, Fiat, Gol, Grupo Pão de Açúcar, Infraero, Oi, Petrobras, Santander, Serpro, SESC.

Parceria e realização:
TV5, Ubifrance, Aliança Francesa, Culturesfrance, Republique Française,TV Brasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura,Governo Federal do Brasil.

Informações para jornalistas:
Assessoria do Ano da França no Brasil: Entrelinhas Comunicação
Contatos: (11) 3066-7700 e franca.br2009@entrelinhas.net
As fotos também estão disponíveis em http://www.flickr.com/photos/francabr2009/ e os vídeos, em http://www.youtube.com/francabr2009


fonte original: http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/br/2009/06/29/ano-da-franca-no-brasil-promove-semana-internacional-de-artes-digitais-e-alternativas/

INTERNAUTAS ONLINE

site statistics
Related Posts with Thumbnails